Thursday, December 18, 2014

Acorda um pouco

Em Shiraz no Irão, há peregrinos que chegam para poder tocar no túmulo de Hafez (poeta e místico sufi) enquanto dizem um poema seu.
'Acorda um pouco.
Nao tem de ser para
Sempre,
Agora.
Um só passo pelos suaves folhos do firmamento
Seria bastante.
Luis,
Acorda um pouco.
Apenas um Verdadeiro momento de Amor
Durará para vários dias.
Descansa todos os teus planos elaborados e táticas
Para O conhecer,
Pois estes são todos rebentos de primavera congelados
Longe,
Tão longe do Ouro Divino do Verão.
Acorda, meu caro.
Sê dócil para com o teu coraçao dormente.
Trá-lo para fora para os vastos campos de Luz
E deixa-o respirar.
Diz,
"Amor,
Devolve-me as minhas asas.
Eleva-me,
Eleva-me para mais perto."
Diz ao sol e à lua,
Diz ao nosso caro Amigo,
"Levar-Te-ei agora, Amado,
Nessa maravilhosa Dança que Tu prometeste!"'

No comments:

Post a Comment